A abertura de um Grupo e suas funções são de responsabilidade daqueles qualificados para serem membros Nar-Anon. Qualquer pessoa que tenha um parente ou amigo dependente químico ou esteja preocupada com os efeitos da adicção, pode iniciar um Grupo. O primeiro passo para começar um Grupo é encontrar pelo menos mais uma pessoa com esse objetivo. O segundo é encontrar um local para as reuniões.

 ezgif 5 a19ba9f56ec1

1. Encontre outras pessoas com esse objetivo
Como um Grupo não pode ser composto por apenas uma pessoa, você deve encontrar pelo menos um ou dois outros membros do Nar-Anon que possam ajudá-lo a criar um Grupo. Eles também podem ajudar a encontrar outras pessoas que precisam de ajuda e apoio.

 

grupo

 2. Encontre um local para as reuniões
Geralmente os locais escolhidos são nas dependências de igrejas, escolas, centros comunitários, hospitais ou centros de reabilitação. É sugerido que o nome atribuído ao Grupo não faça referência ao local onde as reuniões são realizadas.
Cada Grupo deve ser autossuficiente; as despesas do Grupo incluem a contribuição para o uso da sala de reunião.

 

ezgif 5 a19ba9f56ec1

3. Obter o kit para o Grupo
Depois que o local das reuniões for encontrado, entre em contato com o ENSNAR ou com sua Área para aquisição do kit para o novo Grupo. Este kit inclui todas as informações e literaturas necessárias para dar início ao Grupo. O formulário de registro de Grupos está disponível online.

 

4. Preencha o cadastro de novo Grupo e nos envie.

Cadastro de novo Grupo
O Secretário do Grupo deve notificar o Ensnar, o Distrito, o Comitê de Área e o Serviço de Informação e Divulgação/SID (onde houver), sobre qualquer alteração do endereço para correspondência, local e horário das reuniões, para que possa haver uma divulgação precisa junto à comunidade (Extraído do folheto A-14).

 

Grupos Familiares Nar-Anon do Brasil

  Rua México, 41 - Sala 601
  CEP 20031-905 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
  Telefone: (21) 2263-6595
  WhatsApp +55 21 99502-3239 
  e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.