O que é

Nar-Anon é uma irmandade mundial para aqueles afetados pela dependência química de outra pessoa. Como um programa de Doze Passos oferecemos nossa ajuda compartilhando nossas experiências, força e esperança. O programa de recuperação de Nar-Anon é adaptado de Narcóticos Anônimos e usa os Doze Passos, as Doze Tradições e os Doze Conceitos de Serviço de Nar-Anon.

 

Quem são os membros?

Os membros do Nar-Anon são parentes e amigos que estão preocupados com o vício ou problema de drogas do outro. O único requisito para a adesão é que há um problema de dependência em um parente ou amigo.

 

Características do Nar-Anon

  • Os Grupos Familiares Nar-Anon são para aqueles que conhecem ou conheceram um sentimento de desespero devido ao problema relacionado à dependência química de alguém próximo.
  • Os membros do Nar-Anon compartilham suas experiências, força e esperança nas reuniões
  • As reuniões geralmente são realizadas em locais como centros de tratamento, hospitais, igrejas, centros comunitários ou clubes locais de Doze Passos.
 

O que nossos membros dizem?

Demorei algum tempo para compreender o conceito de facilitação. Hoje acredito que o amor que aprendi no programa, para mim, é o amor verdadeiro, profundo, muito maior e mais simples do que oferecer abrigo, comida ou recursos financeiros.

Depoimento Anônimo

 

Qual é o custo?

Nar-Anon não tem taxas. Cada Grupo é autossuficiente. As contribuições voluntárias e anônimas dos membros são usadas para despesas locais, como aluguel e suprimentos. As doações dos Grupos e de membros apóiam os Escritórios Estadual, Nacional e Mundial.

 

A ajuda profissional está disponível?

Nar-Anon é uma irmandade não profissional, cujos membros compartilham suas experiências, força e esperança para resolver seus problemas em comum. Nar-Anon não substitui, não oferece tratamento profissional e nem os recomenda..