Grupos Familiares Nar-Anon

Os Grupos Familiares Nar-Anon são principalmente para você que tem ou teve o sentimento de desespero em relação ao problema de dependência química de alguém muito próximo a você. Também percorremos essa estrada infeliz e encontramos a resposta com serenidade e paz de espírito.

Quando você entra em um Grupo Nar-Anon, você não está mais sozinho, mas entre amigos verdadeiros que entendem seu problema como poucos. Respeitamos sua confiança e anonimato, e pedimos que você respeite o nosso. Esperamos transmitir a você a certeza de que não existe situação tão difícil que não possa ser melhorada ou dor tão grande que não possa ser amenizada.

Nosso programa, que não é religioso, mas um modo de vida espiritual, baseia-se nos Doze Passos sugeridos por Nar-Anon. Descobrimos que o estudo e a prática desses Passos poderão lhe mostrar um novo modo de viver. Pedimos que você leve este programa e seus Doze Passos a sério. Tem sido útil para nós como o programa de Narcóticos Anônimos é para o adicto (dependente químico). Só pedimos sabedoria e coragem para nos ver como realmente somos, para fazer algo sobre nós mesmos com a ajuda de um Poder Superior, como entendemos, e para a graça de libertar nossos adictos com amor e deixar de tentar mudá-los.

Mantenha a mente aberta e participe de tantas reuniões quanto possível. Sinta-se à vontade para compartilhar durante a reunião. Você pode fazer perguntas após a reunião. Você logo fará novos amigos e se sentirá parte do Grupo.

Com o entendimento de que a adicção (dependência química) é uma doença e a percepção de que somos impotentes perante o adicto, assim como sobre a vida de outras pessoas, estamos prontos para fazer algo útil e construtivo com a nossa.