Minha mudança fez a diferença

Quando me separei do meu marido, dependente químico, achei que tudo estava resolvido. Ufaaaaa!!! Não era obrigada a continuar assistindo a sua autodestruição. Era somente eu me separar dele. Fácil...

Passava noites em claro, pensando que a separação seria a solução dos meus problemas. Decidi tentar conversar com ele sobre a nossa situação, mas a sua reação foi histérica: gritou, brigou e eu me deixei envolver. Saí de casa e procurei ajuda com meus parentes. Quando resolvi voltar, ele não se encontrava e a casa estava quase vazia. Havia vendido praticamente tudo.

Meu mundo caiu! Retornei para a casa dos meus parentes que me acolheram.

Apesar de toda essa situação dolorosa eu não tirava o adicto da minha cabeça. Estávamos há mais de 15 dias separados. Entrei em profunda depressão: não trabalhava, não estudava, queria esquecer toda a minha dor.

Então procurei o Nar-Anon. Comecei a participar das reuniões e senti minha alegria de volta. Retomei os estudos, o trabalho, enfim... as rédeas da minha vida. Não preciso mais de remédios para dormir. Aprendi muito sobre a facilitação e o desligamento emocional com a Literatura Nar-Anon, com os Lemas, com os Dozes Passos e com as Doze Tradições. O relacionamento com o meu Poder Superior se tornou mais forte. Coloquei a minha recuperação em primeiro lugar.

Ainda amo o meu marido. Ele não está buscando a sua recuperação apesar de parecer estar limpo. Hoje percebo que só a separação não foi o suficiente para acabar com meus problemas. Minha mudança fez a diferença!

Só por hoje continuamos separados, mas ainda tenho esperança de voltarmos.